Rival do Cruzeiro encontrou novo Alisson para ser goleiro do clube

A janela de transferência doméstica foi encerrada na última sexta-feira (11), motivo que ligou o sinal de alerta da imprensa internacional. Isso porque um concorrente direto do Cruzeiro na briga por títulos pode ter feito um grande investimento. De acordo com o ‘Diário AS’, da Espanha, o Colorado teria encontrado o sucessor do goleiro Alisson.
Eternizado na história do Liverpool, o arqueiro da Seleção Brasileira é projetado como um dos grandes atletas do setor no futebol atual. Assim, o veículo midiático europeu coloca o Internacional como uma grande fábrica de desenvolvimento de goleiros. A nível de compreensão, Anthoni Spier tem ganhado os holofotes por sua semelhança com Alisson, arqueiro também revelado pelo Colorado.
De forma despretensiosa, o ‘AS’ escreveu uma matéria dedicada totalmente ao goleiro de 23 anos. Detalhando a superioridade dentro de campo, motivo que o projetou para a titularidade, Anthoni foi enquadrado como “herdeiro natural de Taffarel e Alisson”. Sobretudo, possuindo contrato até o final de 2026, o Internacional pode perder o cria para clubes de ponta do Velho Continente.
“O Inter Porto Alegre encontrou sua nova promessa. Do nada, Anthoni Spier (Canela, 2002) surpreendeu o Brasil inteiro. Vindo de uma das melhores academias de goleiros do país — Porto Alegre produziu Taffarel , o herói do Tetra, e Alisson — o destro deixou de ser um desconhecido para se tornar quase insubstituível, superando uma referência como Sergio Rochet”, diz um trecho da publicação.
Substituto de Alisson tem números surpreendentes
A princípio, contabilizando as partidas realizadas no elenco profissional, Spier chegou aos 35 jogos, sofrendo apenas 19 gols. Isso corresponde a quase 50% dos embates sem ter a defesa vazada. A título de curiosidade, o suplente de Alisson foi eleito o terceiro melhor goleiro sub-23 da América do Sul. Em suma, o cria do Internacional colocou no bolso nomes como os de Luciano Brey (Boca) e Pedro Morisco (Coritiba).
Confira os números do garoto:
- 35 jogos disputados
- 33 partidas na titularidade
- 19 gols sofridos
- 24 vitórias
- 9 empates
- 2 derrotas.